Seja Bem-vindo!

Site Oficial: www.boysbr.com

Hoje é dia do Orgulho LGBT

Comentários


Hoje é dia de festa! 28 de junho é a  data dedicada ao Orgulho LGBT. A comemoração se deve a um ocorrido na cidade de Nova Iorque em 1969, no qual gays e lésbicas se revoltaram contra a opressão da sociedade e protestaram por  dois dias inteiros. Em 1970 foi organizada a primeira parada do Orgulho LGBT e nos anos seguintes o movimento se espalhou pelo mundo e segue até os dias atuais. 

Ao contrário do que muitos pensam, os movimentos LGBT não visam somente ir contra as regras heteronormativas impostas pela sociedade, mas buscam o reconhecimento dos direitos, da igualdade e do respeito pela diversidade de gêneros. Afinal, o importante é ser feliz e cada um sabe por si só onde encontrar aquilo que lhe traz felicidade. 

Há muitos anos a humanidade busca razões ou causas, para definir e entender o desejo e a atração entre pessoas do mesmo sexo, ou ainda, as múltiplas e diferentes designações da sexualidade humana. Na Grécia Antiga era de costume  determinar que os homens jovens deveriam viver parte de sua vida com um homem mais velho, que o ensinaria os segredos da filosofia, da guerra e do amor. O amor era considerado um privilégio apenas dos homens. 

Naquela época o afeto, desejo ou amor entre dois homens não tinham a mesma importância da atualidade. Nem mesmo recebiam a mesma denominação ou eram alvo do mesmo preconceito. Já nos dias atuais, o que se faz entre quatro paredes e foge dos padrões impostos pela cultura da sociedade pode causar desconforto e incômodo a maioria. 

Apesar dos avanços e direitos conquistados contra os preconceitos homofóbicos, ainda há muito o que fazer! Muitos vivem a margem da sociedade por assumir a opção sexual e outros tantos já sofreram algum tipo de agressão por esse mesmo motivo. Há também as vítimas fatais de verdadeiros criminosos que não aceitam a homossexualidade como uma condição de vida. É um absurdo pensar que em pleno século XXI existam pessoas com pensamentos tão retrógrados, porém essa é a realidade atual ainda vivida por todos. 

0 comentários:

Postar um comentário